quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Alguns dias em casa da mãe e já se sabe muitos bolos.

BOLO DE CHOCOLATE DA EVELIN




BOLO DE CENOURA



CARACÓIS



Ingredientes:

Caracóis: Orégãos:
Louro: 1 Caldo knorr:
Alho: 1 cabeça
Sal: q.b.

Preparação
Lavar bem os caracóis em água corrente e abundantemente. Pode juntar-se água com um pouco de vinagre para ajudar a limpar.
Num tacho, colocar os orégãos, os dentes de alho pelados, a folhas de louro, o caldo knorr.
Colocar os caracóis e cobrir de água. Levar a lume brando, e quando começar a ferver colocar o lume no máximo e adicionar sal (dois punhos).
Deixar ferver durante cerca de meia hora.


Esta é a mãozinha da minha cunhada..............


LEITE CREME COM MAÇAS:

Uma sobremesa simples e agradável


Ingredientes:

Para o leite creme: 2 colheres de sopa de farinha de trigo; 4 colheres de açúcar; 1 ovo e 3 gemas; 0,5 l de leite quente.
Para o puré de maçãs: 4 maçãs; 3 colheres de açúcar.
Para o merengue: 3 claras e 4 colheres de açúcar.
Descasque as maçãs, corte-as em pedaços e coza-as e passe-as em puré.
Faça o creme, num tacho misture bem com uma colher de pau a farinha e o açúcar, depois misture o ovo e as gemas, volte a mexer bem e deite o leite; leve ao lume, não pare de mexer no fundo com a colher de pau, quando ferver, retire do lume, deite num tabuleiro alise e deixe arrefecer.
Quando tiver frio espalhe por cima o puré de maçã e alise também. Bata as claras em castelo e adicione o açúcar aos poucos batendo sempre, até estar em ponto de suspiro. Deite por cima do puré da maçã. Leve ao forno até o merengue estar seco e loirinho,
Sirva depois frio.



PAIZINHOS – DE – LEITE

Ingredientes:


1 kg de farinha
250 gr de margarina
8 ovos
50 gr de fermento padeiro
1 dl de leite
Q.B. raspa de limão
250 gr de açúcar

Preparação:
1 – Misturar 200 gr de farinha com 1 dl de leite juntar 50 gr de fermento e mexer bem até formar uma bola e deixar levedar durante alguns minutos.
2 – Por a restante farinha 800 gr, com o açúcar e a margarina esta deve estar à temperatura ambiente, os 8 ovos e a raspa de limão, levar à batedeira e deixar bater um pouco, deitar depois a bola de fermento preparado anterior e deixar bater até despegar do fundo e deixar levedar.
3 – Fazer bolas em forma oval e colocar num tabuleiro untado com manteiga deixar levedar novamente, pincelar com ovo batido e levar ao forno a cerca de 190º.

Sem comentários:

Template by Rosângela Coelho - Só Templates