sábado, 14 de novembro de 2009

Pasteis de Tentugal

Espero que gostem, eu adoro.
1 embalagem de massa filo
ovos moles

Primeiro fiz os ovos moles assim:
10 gemas
10 colheres de sopa de açúcar
10 colheres de água

Preparação:

Leve ao lume um tacho com a água e o açúcar para fazer uma calda transparente.
Deixe-a arrefecer um pouco.
Entretanto junte numa tigela as gemas, e passe por um passador.
Por fim, volto a levar o tacho com a calda a lume baixo e adicione-lhe as gemas mexendo sempre até formar um creme grosso.

Preparação da massa:


Retire da embalagem duas folhas de massa filo. Coloque uma folha sobre a outra e corte em quatro partes iguais.
Pegue numa dessas partes e separe uma folha. Pincele-a bem com margarina derretida.
Sobreponha a outra folha e volte a pincelar por cima.
Coloque uma colher de ovos moles numa das extremidades da massa e enrole-a. Depois dobre as pontas para cima.


Repita a operação até acabar os ingredientes.


Pincele um tabuleiro com margarina e disponha os pastéis nele.
Leve a cozer , 180ºC por 15 minutos.


Depois de frios polvilhe com açúcar em pó.


É difícil resistir, eu comi logo meia duzia hummm........

4 comentários:

Anónimo disse...

Golosa..........
tambem quero hum

Casla disse...

Este doce abri-me o apetite!!!
Vou já comprar uma caixa.
Mas fico á espera que me convides para os comer adorei!!

Anónimo disse...

uhmmm mesmo bons . mas atenção só dá no forno da casa da maria loooooooll.

Rita disse...

HUMMMMMM
Que aspecto guloso, posso me servir-me????

Template by Rosângela Coelho - Só Templates