domingo, 4 de outubro de 2009

Após uma considerável ausência, cá estou novamente, para partilhar mais algumas das minhas experiências culinárias.

Não, não estive de férias.



Estive a remodelar a minha casa, sim, eu fiz tudo, pintei, envernizei, fiz tudo.

Mas valeu o meu grande esforço.

ELA FICOU LINDA…………………………

Também andei a fazer vindimas,

Agora para quem não tem problemas com a balança!!!!!!!!!!!

Aqui vai uma das minhas sobremesas preferidas.

PROFITEROLES



Ingredientes para a massa:
0,5 litro de água , 0,125 de óleo
300 gr de farinha, 8 ovos 1 pitada de sal

Preparação:
Ferver a água com o óleo, e o sal, num tacho. Junte a farinha de uma só vez, mexendo sempre até ficar uma massa homogénea. Retire do lume. Deite numa tigela e deixa arrefecer um pouco (pode ir mexendo para arrefecer mais depressa).
Vá deitando depois os ovos um a um e vá amassando com as mãos, num movimento de abrir e fechar até ficar uma massa macia.
Unte um tabuleiro untado com margarina, coloque a massa num saco pasteleiro, e disponha montinhos (do tamanho de uma noz) bem separados uns dos outros. Leve ao forno pré-aquecido 200º cerca de 30 minutos, ou até ficarem dourados, retire do forno e deixe arrefecer, e dê-lhes um pequeno corte, para o recheio.
Pode optar por vários recheios, pode por o creme pasteleiro que se encontra aqui (faça metade da receita).
Pode rechear com chantilly, com ovos moles, com gelado (neste caso recheie os profiteroles ponha-os no congelador e na hora de servir regue com o chocolate quente).
Depois de recheados, passe os profiteroles por chocolate derretido com um pouco de leite.
Pode decorar com fios de ovos.

Sem comentários:

Template by Rosângela Coelho - Só Templates