sábado, 11 de julho de 2009

Arroz de Pato à Antiga



Estive numa formação de cozinha, onde fizemos este arroz de pato ficou delicioso, pois normalmente este prato fica seco, este não ficou um pouco húmido, e fez toda a diferença. estava uma delicia.


Este foi o meu formador João Pedro
Bonitão não é………………………..










Coloca-se numa panela o pato a cozer, com 1 cebola, um pouco de alho francês, salsa, um pouco de aipo, 1 chouriço, 2 cenouras, 1 orelha de porco, pimenta em grão, louro um pouco de bacon, 2 cravinhos em grão.
Depois de cozido desfia-se o pato,passa-se o caldo por um passador e reserva-se.
Faz-se um refogado com um pouco de azeite, 1 cebola uns dentes de alho, e 2 tomates sem pele e sementes, sal louro, um pouco de vinho branco corta-se um pouco do chouriço aos bocadinhos, (este chouriço que foi cozido com o pato corta-se em 3 partes 1 parte é para este refogado a outra para o arroz e 3 para a decoração) pimenta moída e caldo de cozer o pato, junta-se o pato desfeito.
Para o arroz faz-se um refogado com azeite, cebola, alho, louro, deixa-se refogar um pouco, junta-se um pouco de chouriço aos bocadinhos, e acrescenta-se o arroz e deixa-se fritar um pouco,( cerca de 2 a 3m) à parte tem-se o caldo quente (o dobro do arroz) e junta-se ao refogado, e deixa-se cozer.
Põe-se numa assadeira de ir ao forno em camadas, enfeita-se com o restante chouriço a orelha de porco, bacon e vai ao forno.


Espero que gostem eu adorei…………………….

2 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo com bom aspecto

Anónimo disse...

Se provasse todas esta iguarias, poderia confirmar o quanto possam ser agradaveis, apesar de ter tido a sorte de apreciar algumas e ter gostado. João

Template by Rosângela Coelho - Só Templates